Notícias

MILHO

Matéria Publicada em: 12/11/2024

MILHO: MANHÃ DE 3ª FEIRA É DE ESTABILIDADE PARA CHICAGO E LEVES BAIXAS PARA O CEREAL NA B3



O mercado do milho abriu os negócios na B3 em queda nesta terça-feira (12), corrigindo parte das altas acumuladas nas últimas sessões.

O mercado do milho abriu os negócios na B3 em queda nesta terça-feira (12), corrigindo parte das altas acumuladas nas últimas sessões. Perto de 9h40 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 0,2% e 0,4%. 

Os preços têm tido um suporte importante no mercado nacional vindo, principalmente, da oferta mais enxuta, com os produtores contidos em suas vendas. E a sustentação vem mesmo diante do bom avanço do plantio da safra de verão e da disponibilidade da safrinha. O momento, todavia, é de ajuste nesta manhã de terça. 

"A demanda interna está aquecida e a expectativa é de que esse cenário persista nos próximos dias, devido à necessidade de consumidores de recompor estoques. Vendedores, por sua vez, negociam com cautela, dando prioridade aos trabalhos de campo envolvendo a safra verão", informou o Cepea. 

Além disso, o dólar também abriu os negócios com certa estabilidade, perdendo parte da força desde sua abertura - subindo tímidos 0,01% perto de 9h48. 

BOLSA DE CHICAGO

No mercado futuro norte-americano, os preços do milho também têm dia de estabilidade, caminhando de lado e testando os dois lados da tabela. Os contratos mais negociados, perto de 9h50 (Brasília), avançavam entre 0,25 e 1 ponto. 

A demanda também tem sido um ponto também bastante importante de sustentação às cotações do cereal na CBOT. As exportações dos EUA têm se mostrado bastante fortes nesta temporada e em seu último boletim mensal de oferta e demanda, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reduziu sua estimativa para a safra 2024/25 do país, ao passo em que aumentou para as exportações, agora esperadas em 59,06 milhões de toneladas. 

Fonte: Notícias Agrícolas
 

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Quinta 14/11/2024


null
null
null
null