Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 19/03/2021

SOJA CORRIGE PARTE DAS ÚLTIMAS BAIXAS NA BOLSA DE CHICAGO E OPERA COM LEVE ALTA NESTA 6ª



As cotações subiam entre 4,75 e 5,50 pontos nos principais contratos, por volta de 7h10 (horário de Brasília).

O mercado da soja trabalha com leves altas na manhã desta sexta-feira (19), depois de recuar intensamente na sessão anterior. As cotações subiam entre 4,75 e 5,50 pontos nos principais contratos, por volta de 7h10 (horário de Brasília), com o maio valendo US$ 13,97 e o setembro, US$ 12,59 por bushel. 

Os preços se ajustam depois de baixas de quase 30 pontos no pregão anterior, quando o mercado sentiu a pressão forte do financeiro - e da aversão ao risco - bem como de melhores chuvas chegando aos EUA antes do início do plantio e a demanda da China mais tímida neste momento. 

"Um tom mais baixista se deu entre as commodities ontem e os investidores continuam ajustando suas expectativas sobre a demada (em função da incerta retomada da economia mundial). As commodities agrícolas sentem forte isso, com as baixas intensas que foram registradas pela soja e pelo óleo de palma", diz uma consultoria internacional, em nota. 

Os traders e investidores acompanham os movimentos globais, o atraso nos processos de vacinação e seus impactos sobre o consumo mundial, bem como em seus fundamentos, que agora deverão estar com sua força concentrada sobre o clima americano. Nesta sexta, se ajusta também o mercado do petróleo depois da forte baixa de ontem, que chegou a passar dos 7% para o WTI na Bolsa de Nova Yorke e de 5% no Brent, em Londres. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Domingo 10/04/2021

33º
Parcialmente Nublado
19º 31º Eugênio de Castro
22º 32º Santo Ângelo
22º 33º Caibaté
22º 33º Vitória das Missões