Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 02/07/2021

SOJA PASSA A ATUAR COM ESTABILIDADE EM CHICAGO, TESTANDO LEVES BAIXAS NESTA 6ª



O mercado segue bastante volátil e de olho no clima, inclusive na mudança de mapas e na divergência entre os modelos climáticos.

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (2) voltaram a recuar levemente depois de bons ganhos registrados mais cedo. O mercado segue bastante volátil e de olho no clima, inclusive na mudança de mapas e na divergência entre os modelos climáticos. Assim, por volta de 13h45 (horário de Brasília), o  julho subia 2 pontos para valer US$ 14,48, enquanto os demais cediam levemente, pouco mais de 2 pontos, com o novembro valendo US$ 13,92. 

O mercado do milho recua de forma mais agressiva e ajuda a puxar os preços da oleginosa. De acordo com analistas de mercado da Agrinvest Commodities, o cereal é pressionado pelo corte nas perspectivas do adido do USDA na China para as importações de milho pela nação asiática. 

"As vendas semanais americanas de milho atingiram o menor montante da temporada nesta semana, confirmando que a demanda global está muito baixa. Os fretes marítimos nos maiores níveis em mais de 10 anos estão 'matando' a demanda final de acordo com traders", explica a equipe da consultoria. 

De outro lado, a questão climática ainda é acompanhada muito de perto pelos traders. 

As previsões do NOAA, o serviço oficial norte-americano de clima, mostram chuvas mal distribuídas para os próximos 5 dias, inclusive em estados mais a leste do país, como Illinois, onde mostra essa mancha branca no mapa abaixo. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Quarta 24/04/2024

26º
Chuva
19º 26º Eugênio de Castro
20º 25º Santo Ângelo
20º 26º Caibaté
20º 25º Vitória das Missões