Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 21/07/2021

SOJA TEM LEVE REALIZAÇÃO DE LUCROS NESTA 4ª EM CHICAGO APÓS FORTES ALTAS DA SESSÃO ANTERIOR



Depois das altas fortes da sessão anterior, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago realizam parte dos lucros e operam com leves baixas na manhã desta quarta-feira (21).

Depois das altas fortes da sessão anterior, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago realizam parte dos lucros e operam com leves baixas na manhã desta quarta-feira (21). Perto de 7h55 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 2 e 6,50 pontos, com  o agosto valendo US$ 14,39 e o novembro, referência para a nova safra americana, US$ 13,83 por bushel.

De um lado, segue o foco mantido sobre o clima no Corn Belt e as adversidades previstas para as próximas semanas. Os modelos climáticos seguem mostrando poucas chuvas e temperaturas elevadas em um período que é bastante crítico para as lavouras norte-americanas.

No paralelo, as atenções se dividem também com o andamento das demais commodities - e hoje os futuros do óleo de soja perdem mais de 1% na CBOT - bem como o comportamento da demanda pelos grãos norte-americanos e a movimentação do dólar. Na manhã desta quarta-feira, o dólar index tem leve alta de 0,08% e permanece no radar dos traders. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 29/03/2024

29º
Parcialmente Nublado
18º 29º Eugênio de Castro
19º 29º Santo Ângelo
19º 30º Caibaté
20º 30º Vitória das Missões