Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 09/08/2021

CHICAGO OPERA ESTÁVEL NESTA 2ª FEIRA EM SEMANA DE NOVO BOLETIM MENSAL DO USDA



O mercado da soja abre a semana com estabilidade na Bolsa de Chicago.

O mercado da soja abre a semana com estabilidade na Bolsa de Chicago. Perto de 7h30 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 2,25 e 3 pontos nos contratos mais negociados, com o novembro/21, referência para a safra americana, sendo cotado a US$ 13,34 por bushel. A exceção era o agosto, que valia US$ 14,25, com alta de 3,25 pontos. 

Os traders se ajustam antes da chegada do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), mas sem desviar as atenções do clima nos EUA para a conclusão da safra 2021/22, além do comportamento da demanda, da variante delta e da influência do financeiro sobre o caminhar das cotações. 

"Clima mais seco que as previsões indicavam na sexta feira, para o final de semana. As previsões para os próximos 10 dias, de acordo com o GFS,  indicam clima seco para as Dakotas, Nebraska, Minnesota e Iowa, o que deve dar suporte aos preços na CBOT. Além disso, as temperaturas estarão acima do normal para região no período de 10 dias", explica Ginaldo Sousa.

O diretor do Grupo Labhoro afirma ainda que os "rumores de compras chinesas no mercado americano, continuam,  o que tem fundamento. A soja brasileira para outubro, novembro e dezembro está muito cara e, historicamente os chineses compram soja americana para o período".

Fonte: Noticias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Quarta 24/04/2024

26º
Chuva
19º 26º Eugênio de Castro
20º 25º Santo Ângelo
20º 26º Caibaté
20º 25º Vitória das Missões