Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 24/09/2021

SOJA INICIA 6ª FEIRA COM LEVES PERDAS NA CBOT EM AJUSTES E DE OLHO NO FINANCEIRO



O dia se inicia com alguma pressão com realização de lucros, além de atenção para as oscilações do financeiro.

Os contratos futuros da soja operavam com perdas leves nesta manhã de sexta-feira (24) na Bolsa de Chicago (CBOT). O dia se inicia com alguma pressão com realização de lucros, além de atenção para as oscilações do financeiro.

Às 8h30 (horário de Brasília), os primeiros vencimentos na CBOT caíam entre 3,4 e 4,2 pontos. Com isso, os lotes para novembro/21 perdiam 3 pontos, cotados a US$ 12,81 e o maio/22 se mantinha na casa dos US$ 13 com recuo de 3,2 pontos. Depois de alta leve na véspera, mas ainda com investidores aguardando definição de 3 fatores direcionadores de preços, o mercado da soja sente alguma pressão com movimento de realização de lucros nesta manhã de sexta-feira.

Além disso, há atenção ao financeiro, o petróleo operava com leves perdas nas bolsas internacionais, apesar de alta do dólar index. O mercado também sente alguma pressão da colheita nos EUA - caminhando bem - e ao comportamento da demanda. Para hoje, o mercado ainda aguarda alguma decisão do governo dos Estados Unidos sobre o mandatório de biocombustíveis, com possibilidade de redução nas misturas.

“Essa pauta tem sido motivo de muita especulação, até mesmo de algumas fake news. E, quando isso vem, traz um pouco de ruído, sobretudo para a soja que tem tido o óleo de soja como um formador de tendência”, explica o analista. O governo deve anunciar amanhã (24) as alterações nos mandatórios, podendo determinar modificações no esmagamento de soja do país.

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Quinta 18/04/2024

23º
Parcialmente Nublado
10º 23º Eugênio de Castro
12º 22º Santo Ângelo
10º 23º Caibaté
12º 23º Vitória das Missões