Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 17/11/2021

SOJA VOLTA A SUBIR EM CHICAGO NESTA 4ª E ACOMPANHA MOVIMENTO DE AVANÇO DO FARELO E DO ÓLEO



O mercado da soja volta a subir nesta manhã de quarta-feira (17) na Bolsa de Chicago.

O mercado da soja volta a subir nesta manhã de quarta-feira (17) na Bolsa de Chicago. Depois das perdas da sessão anterior, por volta de 12h10 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam entre 15,2 e 27,4 pontos nos principais contratos, com o janeiro sendo cotado a US$ 12,78 e o maio a US$ 12,98 por bushel. 

Há uma reação das cotações, como explicam analistas e consultores de mercado, ainda à safra menor nos EUA estimada pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na última semana, mas segue acompanhando as expectativas de uma safra recorde no Brasil, com o ritmo de plantio sendo o mais rápido da história. 

Do mesmo modo, a demanda pela soja americana vai, aos poucos, melhorando, principalmente por parte da China. Na segunda e na terça-feira, novas vendas de soja foram informadas pelo USDA, o que trouxe sinais melhores para o atual momento. Mais do que isso, há ainda uma demanda interna nos EUA que também é forte agora, com a necessidade de recomposição dos estoques de farelo e óleo, ainda como explicam os especialistas. 

Na CBOT, os futuros de ambos os derivados operam também do lado positivo da tabela nesta quarta, dando continuidade ao seu movimento de alta, acompanhando seus fundamentos. E o óleo sobe mesmo diante de algumas baixas sendo registradas pelo petróleo na manhã de hoje, tanto no brent, quanto no WTI. 

Mercado atento também ao dólar index, que volta a subir nesta quarta, depois do ganho expressivo da sessão anterior. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 29/03/2024

29º
Parcialmente Nublado
18º 29º Eugênio de Castro
19º 29º Santo Ângelo
19º 30º Caibaté
20º 30º Vitória das Missões