Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 19/01/2022

4ª FEIRA É DE RECUPERAÇÃO PARA OS PREÇOS DO GRÃO, FARELO E ÓLEO NA BOLSA DE CHICAGO



Os futuros da oleaginosa subiam de 12 a 14 pontos nos principais vencimentos, por volta de 7h40 (horário de Brasília).

Os futuros da oleaginosa subiam de 12 a 14 pontos nos principais vencimentos, por volta de 7h40 (horário de Brasília), levando o março aos US$ 13,76 e o maio a US$ 13,85 por bushel. O grão acompanha as altas que são registradas pelo farelo e pelo óleo neste pregão, as quais passam de 1% nas principais posições. 

O óleo acompanha a alta sequente do petróleo - commodity que dá continuidade aos ganhos depois de ontem ter alcançado suas máximas em sete anos - eo farelo corrige as baixas da sessão anterior, que foram de mais de 3%. As altas fortes no trigo também contribuem e, no mesmo momento, oscilavam entre 11 e 13,25 pontos, bem como o avanço do óleo de palma na Malásia e na China. 

De acordo com analistas ouvidos pela Reuters Internacional, a demanda maior por commodities agrícolas tem sido um suporte importante para as cotações. "A demanda global por produtos agrícolas tem se recuperado, o que dá apoio aos preços, embora alguma melhora do clima nos EUA limite os ganhos", disse um analista internacional. 

Todavia, como explica Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest Commodities, apesar dos estoques de farelo de soja terem registrado níveis críticos na China, os preços do derivado ainda não sobem na Bolsa de Dalian. "Parece que o consenso por lá é o de que a demanda interna por rações vai seguir muito fraca". diz. 

Já nos EUA e na América do Sul, as margens de esmagamento são boas e os prêmios brasileiros para o subproduto para fevereiro e março, ainda de acordo com Vanin, continuam subindo. "Há baixa cobertura interna de farelo por parte dos consumidores e redução do esmagamento na Argentina", diz. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Quarta 24/04/2024

26º
Chuva
19º 26º Eugênio de Castro
20º 25º Santo Ângelo
20º 26º Caibaté
20º 25º Vitória das Missões