Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 03/02/2022

SOJA REALIZA LUCROS NESTA MANHÃ DE 5ª FEIRA EM CHICAGO APÓS FORTES E CONSECUTIVAS ALTAS



Embora os fundamentos ainda sejam positivos - e tenham levado as cotações às máximas em sete meses na CBOT - o mercado passa por um natural movimento de realização de lucros.

A manhã de quinta-feira (3) é de correção para o mercado da soja na Bolsa de Chicago depois de consecutivas e fortes altas. As cotações recuavam de 10,75 a 13,75 pontos nos principais vencimentos, por volta de 7h50 (horário de Brasília), com o maio sendo cotado a US$ 15,36 por bushel e o julho, US$ 15,29. 

Embora os fundamentos ainda sejam positivos - e tenham levado as cotações às máximas em sete meses na CBOT - o mercado passa por um natural movimento de realização de lucros, mas ainda se mantendo em patamares elevados que possam vir a racionar a demanda frente a uma oferta bem menor do que o inicialmente estimado para a América do Sul. 

As condições climáticas para o Sul do Brasil, Paraguai e partes da Argentina ainda continuam adversas, fazendo com que perdas sigam se acumulando nos campos de soja. Do mesmo modo, as compras de soja norte-americana têm também se intensificado, confirmando um deslocamento da demanda  frente a menor oferta sul-americana. 

Caem também os futuros do óleo de soja - mais de 1% em Chicago - e do farelo de soja, acompanhando o grão e também passando por uma correção depois das últimas altas.

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Terça 29/04/2024

30º
Chuva
19º 29º Eugênio de Castro
20º 31º Santo Ângelo
20º 30º Caibaté
20º 30º Vitória das Missões