Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 31/05/2023

COMMODITIES TÊM NOVA BAIXA GENERALIZADA E FUTUROS DA SOJA CEDEM MAIS DE 1% EM CHICAGO



O mercado testa novas e consideráveis baixas na Bolsa de Chicago nesta manhã de quarta-feira (31).

O mercado testa novas e consideráveis baixas na Bolsa de Chicago nesta manhã de quarta-feira (31). As cotações, por volta de 8h (horário de Brasília), recuavam entre 15 e 18,75 pontos. Os preços vão, portanto, renovando suas mínimas em meses na CBOT. O óleo de soja também dá sequência às perdas, bem como farelo, milho e trigo. Óleo e trigo perdem mais de 2% na manhã de hoje. 

As commodities cedem de forma generalizada, mais uma vez, com o petróleo recuando mais de 2,8% depois de já ter encerrado a sessão anterior com mais de 4% de queda. As preocupações com o futuro do teto do endividamento americano esão no centro das preocupações, já que apesar de um acordo firmado, implementá-lo pode ser ainda mais difícil. 

Assim, a interferência do financeiro, em especial nesta semana, ainda continua muito presente. 

Entre os fundamentos, o mercado permanece atento ao clima americano e à reta final do plantio da safra 2023/24. De acordo com os números trazidos no final da tarde de ontem pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), 82% da área destinada à soja já foi semeada, contra 64% do ano passado e 65% de média dos últimos cinco anos.

O boletim apontou ainda que 56% das lavouras já emergiram, contra 36% da semana passada e ano passado e superando também a média dos últimos 40 anos. 

E os mapas climáticos indicam condições melhores de chuvas e temperaturas nos EUA nos próximos 8 a 15 dias, com chuvas melhor distribuídas e as temperaturas podendo ficar dentro da média em importantes regiões de produção. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Segunda 29/04/2024

30º
Chuva
19º 29º Eugênio de Castro
20º 31º Santo Ângelo
20º 30º Caibaté
20º 30º Vitória das Missões