Notícias

MILHO

Matéria Publicada em: 24/07/2023

SEGUNDA-FEIRA COMEÇA COM MILHO SALTANDO 2 DÍGITOS EM CHICAGO APÓS NOVA ESCALADA NA GUERRA



A segunda-feira (24) começa com os preços futuros do milho subindo mais de 2% na Bolsa Brasileira (B3). 

A segunda-feira (24) começa com os preços futuros do milho subindo mais de 2% na Bolsa Brasileira (B3). 

O vencimento setembro/23 era cotado com alta de 2,13%, novembro/23 com ganho de 2,01% e janeiro/24 era negociado com elevação de 2,08%. 

Mercado Externo 
Na Bolsa de Chicago (CBOT) a segunda-feira também começou positiva para os preços internacionais do milho futuro, que subiam dois dígitos por volta das 09h44 (horário de Brasília). 

O vencimento setembro/23 era cotado com valorização de 21,00 pontos, dezembro/23 com ganho de 20,00 pontos, março/24 era negociado com alta de 19,25 pontos e maio/24 tinha valor com elevação de 19,00 pontos.

Segundo informações do site internacional Farm Futures, a turbulência contínua do Mar Negro durante o fim de semana continuou a apoiar os ganhos no espaço agrícola esta manhã.  

“Os preços do milho subiram durante a noite depois que as forças russas atacaram as instalações de armazenamento de grãos no rio Danúbio, na Ucrânia, que é um dos únicos canais restantes através dos quais os grãos ucranianos podem ser transportados agora que a Rússia está retomando suas agressões nas instalações de carregamento da Ucrânia no Mar Negro”, diz Jacqueline Holland, analista da Farm Futures. 

A publicação repercutiu também o relato do analista de grãos russo Andrey Sizov, apontando que, pela primeira vez durante a guerra, Moscou atacou os terminais do Danúbio. “Em nossa opinião, é um evento maior do que os ataques a Odesa que poderiam ser esperados. O Danúbio é atualmente a rota de exportação mais importante para o grão ucraniano. Nos últimos meses, a Rússia não atacou a infraestrutura de grãos terrestres e fluviais da Ucrânia. Qualquer interrupção desse tráfego pode afetar rapidamente o fornecimento internacional de grãos”, disse.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sbado 27/04/2024

31º
Chuva
21º 31º Eugênio de Castro
22º 30º Santo Ângelo
22º 32º Caibaté
22º 30º Vitória das Missões