Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 26/07/2023

SOJA: MERCADO TEM ESTABILIDADE EM CHICAGO NESTA 4ª FEIRA, TOMANDO FÔLEGO APÓS TODA VOLATILIDADE



O mercado da soja opera com estabilidade na manhã desta quarta-feira (26) na Bolsa de Chicago.

O mercado da soja opera com estabilidade na manhã desta quarta-feira (26) na Bolsa de Chicago. Perto de 6h30 (horário de Brasília), as cotações registravam tímidas baixas de 1,25 a 5,75 pontos nas posições mais negociadas.

A oleaginosa vai no caminho dos mercados vizinhos, que também cedem nesta quarta, liderados pelo trigo recuando mais de 2%, estendendo seus movimentos de realização de lucros depois de toda a volatilidade e intensidade dos últimos dias.

Os traders permanecem focados no desenvolvimento da safra americana, que ainda não está definida e que conta com previsões que não são as mais adequadas para os estágios em que se encontram. São esperadas semanas de tempo ainda bem quente e com chuvas abaixo da média, o que pode tirar ainda mais do potencial da soja americana. 

O mapa abaixo traz a previsão de chuvas para os próximos cinco dias nos EUA, sinalizando que os melhores volumes ainda são esperados mais a leste do cinturão.

No entanto, as altas intensas e consecutivas promovidas pela escalada da guerra agora dão uma pausa para que o mercado tome um fôlego, avalie mais a fundo as consequência e retrace suas rotas, o que leva os investidores a liquidarem parte de suas posições. 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Domingo 28/04/2024

31º
Chuva
21º 31º Eugênio de Castro
22º 30º Santo Ângelo
22º 32º Caibaté
22º 30º Vitória das Missões