Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 01/08/2023

SOJA EM CHICAGO OPERA COM ESTABILIDADE NESTA 3ª COM NOVA PIORA DAS LAVOURAS AMERICANAS



Depois da despencada da sessão anterior e diante dos novos números de acompanhamento de safras reportados ontem pelo USDA , o mercado da soja opera com estabilidade.

Depois da despencada da sessão anterior e diante dos novos números de acompanhamento de safras reportados ontem pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o mercado da soja opera com estabilidade, porém, do lado positivo da tabela na Bolsa de Chicago na manhã desta terça-feira (1). 

Perto de 6h45 (horário de Brasília), os preços subiam timidamente, de 0,50 a 4,25 pontos. 

O USDA trouxe uma nova redução no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições de 54% para 52%, enquanto o mercado esperava 53%. No ano passado, neste mesmo período, o índice era de 60%. O milho também teve seu número reduzido.

 Apesar disso, os preços ainda são limitados pelas previsões indicando mais chuvas e temperaturas mais amenas para o Corn Belt nos próximos dias, além dos traders já estarem se preparando para o novo boletim mensal do USDA que chega no dia 11 de agosto e sobre o qual as expectativas estão, principalmente, sobre a produtividade norte-americano.

O mercado da soja acompanha também as leves baixas que são dão ainda entre os futuros do milho, do trigo e dos derivados. Na manhã desta terça, todos registrando pequenos ganhos. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Domingo 28/04/2024

31º
Chuva
21º 31º Eugênio de Castro
22º 30º Santo Ângelo
22º 32º Caibaté
22º 30º Vitória das Missões