Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 18/10/2023

SOJA SEGUE EM ALTA NA BOLSA DE CHICAGO NESTA 4ª E MONITORA CLIMA ADVERSO PARA PLANTIO NO BR



Os preços da soja continuam subindo na Bolsa de Chicago.

Os preços da soja continuam subindo na Bolsa de Chicago. Nesta quarta-feira (18), os futuros da oleaginosa registravam ganhos de 7,50 a 8,75 pontos nos contratos mais negociados.

Soja em grão e falreo acompanham um movimento positivo também que se dá entre os futuros do milho e, principalmente do trigo, que trabalhava com altas de mais de 1% entre as posições mais negociadas. 

Segundo explicam analistas e consultores de mercado, parte dos recentes ganhos da soja já começam a refletir as preocupações com o clima no Brasil. O plantio segue atrasado no país em função ou do excesso ou da falta de chuvas e já tira uma fatia considerável do potencial produtivo da safra 2023/24. 

Na perspectiva de Vlamir Brandalizze, consultor de mercado da Brandalizze Consulting, mais de cinco milhões de toneladas de perda no potencial produtivo da oleaginosa já se perderam diante destas condições. "E a cada dia em que as coisas continuem neste ritmo que está indo, com excesso de chuvas no Sul e faltando no restante do Brasil, perdemos de 200 mil a 300 mil toneladas. Então, continua a diminuição de potencial produtivo", diz. 

Assim, as previsões climáticas para as regiões produtoras brasileiras estão em parte do foco do mercado, bem como a conclusão da colheita nos EUA e o comportamento da demanda. 

Ainda nesta quarta, o mercado também segue atento aos cenários geopolítico - que se agrava rápida e agressivamente - e financeiro, com destaque para altas de quase 3% para o petróleo. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sábado 27/04/2024

31º
Chuva
21º 31º Eugênio de Castro
22º 30º Santo Ângelo
22º 32º Caibaté
22º 30º Vitória das Missões