Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 31/10/2023

SOJA VOLTA A SUBIR EM CHICAGO E TEM ALTAS DE DOIS DÍGITOS APOIADA EM NOVOS GANHOS DO FARELO NESTA 3ª



A falta de direção continua e o mercado da soja na Bolsa de Chicago inverteu o sinal mais uma vez.

A falta de direção continua e o mercado da soja na Bolsa de Chicago inverteu o sinal mais uma vez. No início da tarde desta terça-feira (31), os futuros da soja passaram a subir, testando altas de dois dígitos nos contratos mais próximos, depois de terem começado o dia operando com estabilidade, registrando ligeiros recuos. Assim, por volta de 12h10 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 10 e 16,25 pontos, com as altas mais fortes nos contratos mais próximos. 

O clima na América do Sul ganha cada vez mais espaço no radar dos traders e as previsões sinalizando melhoras nas condições, em especial do Centro-Norte do país, têm pesado sobre os preços já desde ontem. 

"Os modelos estão errando muito, para mais e para menos. Ontem, em conversa com alguns produtores de Mato Grosso sobre a rodada de chuvas do final de semana, relatos de volumes e cobertura muito acima do previsto", explica o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities. E mais chuvas estão previstas para o estado, bem como a continuidade delas para o Sul do Brasil, o que, neste caso, é ruim para o plantio 2023/24.

Os últimos números do Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária), o plantio no estado chega a 70,05% da área, com um avanço semanal, até sexta-feira (27), de 10 pontos percentuais. Ao mesmo tempo, porém, os trabalhos de campo estão bastante comprometidos em estados como o Paraná, pelo excesso de umidade, ou em outras regiões do Centro-Oeste e do Matopiba, pela falta delas. 

"Mercado opera de olho no Brasil. Plantio segue atrasado, com poucas chuvas significativas e calor excessivo no Centro-Norte do país", informa a Pátria Agronegócios. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Segunda 29/04/2024

30º
Chuva
19º 29º Eugênio de Castro
20º 31º Santo Ângelo
20º 30º Caibaté
20º 30º Vitória das Missões