Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 14/11/2023

SOJA: MERCADO REALIZA LUCROS EM CHICAGO E CEDE NESTA 3ª APÓS FORTES ALTAS; FOCO SEGUE SOBRE CLIMA



O mercado da soja passa por um mais uma movimento de realização de lucros nesta terça-feira (14).

O mercado da soja passa por um mais uma movimento de realização de lucros nesta terça-feira (14) depois das boas altas registradas na sessão anterior e apesar dos fundamentos positivos. Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h40 (horário de Brasília), as cotações perdiam de 9,50 a 10,50 pontos nos principais vencimentos.

O grão acompanha uma correção que se dá também entre os preços do farelo na CBOT, que perdem mais de 1% na manhça de hoje depois da disparada da sessão anterior. 

Ainda assim, os traders permanecem atentos ao clima bastante adverso no Brasil, atrasando o plantio e reduzindo o potencial produtivo da safra 2023/24. "O modelo europeu fala hoje em persistência do mesmo padrão para o Brasil nas próximas duas semanas. Clima mais quente que o normal e mais seco para a região Centro-Oeste e mais chuvoso do que o normal para o Sul", explica o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities. 

E apesar das baixas desta terça, refletindo esta correção depois das altas fortes acumuladas nos últimos dias, Vanin acredita que "os fundamentos começaram a ser precificados. Atraso de plantio da soja no norte do Brasil e perda da janela ideal, vídeos de replantio em várias localidades de Mato Grosso, Tocantins e Mato Grosso do Sul, stands baixos, talhões de soja no noeste de Mato Grosso sendo gradeados para plantio de algodão safra, anomalias de todos os tipos e muito calor". 

Assim, manutenção de foco sobre o cenário fundamental, porém, passando pela típica realização de lucros de momentos como o atual de muita volatilidade em pleno mercado climático da América do Sul. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Domingo 28/04/2024

31º
Chuva
21º 31º Eugênio de Castro
22º 30º Santo Ângelo
22º 32º Caibaté
22º 30º Vitória das Missões