Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 21/11/2023

SOJA AMPLIA ALTAS NA CBOT E AVANÇA PELO 2º DIA SEGUIDO DEVIDO PREOCUPAÇÕES CLIMÁTICAS



Os futuros da soja ampliavam os ganhos neste final de manhã de terça-feira (21) na Bolsa de Chicago (CBOT) e subiam pelo segundo dia.

Os futuros da soja ampliavam os ganhos neste final de manhã de terça-feira (21) na Bolsa de Chicago (CBOT) e subiam pelo segundo dia. Perto de 11h (horário de Brasília), as cotações tinham alta entre 11,50 e 14 pontos nos principais vencimentos. O mercado permanece atento para o clima adverso na América do Sul.

Nos derivados, o farelo de soja tinha alta de mais de 1% e o óleo de soja caía quase 1%.

"O mercado continua preocupado com as condições adversas no Brasil, apesar de algum alívio com a previsão de chuvas nos modelos no fim de semana", destacou a Reuters. As previsões mostram chuvas e menos calor durante o resto do mês no Brasil, embora os níveis de precipitação pareçam moderados.

O mercado avanço pelo segundo dia seguido, após baixa de duas semanas, já que as chuvas do fim de semana no Brasil decepcionaram os participantes do mercado e colocaram o foco novamente em possíveis perdas de safra.

A Reuters internacional ainda destaca que agricultores disseram na semana passada que alguns produtores no principal estado agrícola de Mato Grosso estavam mudando da soja para outras culturas, como o algodão, devido ao clima muito seco.

Na véspera, o Notícias Agrícolas reuniu representantes de diferentes regiões produtoras do país para entender os desafios enfrentados pelos produtores, com enchentes no Sul e fogo em Mato Grosso.

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Domingo 28/04/2024

31º
Chuva
21º 31º Eugênio de Castro
22º 30º Santo Ângelo
22º 32º Caibaté
22º 30º Vitória das Missões