Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 22/11/2023

SOJA CAI FORTE NESTA 4ª EM CHICAGO EM AJUSTES E NA EXPECTATIVA DE CHUVAS NO BR



As cotações futuras da soja chegaram a cair mais de 10 pontos na Bolsa de Chicago (CBOT) nesta tarde de quarta-feira (22).

As cotações futuras da soja chegaram a cair mais de 10 pontos na Bolsa de Chicago (CBOT) nesta tarde de quarta-feira (22). Por volta das 12h (horário de Brasília), as cotações da oleaginosa cediam entre 10,50 a 11,25 pontos.

Nos derivados, o farelo de soja subia cerca de 0,20% e óleo de soja caía mais de 1%.

Depois de avançar nas últimas duas sessões, o mercado externo tem pressão natural de realização de lucros. Além disso, os preços acompanham as previsões de chuvas para importantes áreas produtoras do Brasil nas próximas semanas. O plantio da safra 2023/24 já está bastante atrasado em relação aos anos anteriores.

"Esse atraso de plantio está sendo precificado dentro daquele período que a gente já vinha comentando do mercado climático, que em algum momento iria se instalar aqui na América do Sul, independente das projeções de safras recordes, que permanecem. O El Niño está mostrando aí todos seus braços", disse na véspera ao Notícias Agrícolas Carlos Cogo, sócio-diretor da Consultoria Cogo Inteligência em Agronegócio.

O Commodity Weather Group disse que as chuvas desta semana já devem trazer algum alívio ao cinturão produtivo do país, antes que o estresse hídrico se amplie na próxima semana.

Paralelamente, o mercado de grãos como um todo também acompanha o ataque russo a um porto ucraniano, segundo informações da agência de notícias Reuters, o que voltou a reacender as preocupações com o comércio no Mar Negro. O trigo, por exemplo, salta mais de 1% nesta tarde de quarta.

"Isso diminuiu um pouco o otimismo das últimas semanas de que as exportações ucranianas estão aumentando", disse a consultoria Agritel em nota.

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Domingo 28/04/2024

31º
Chuva
21º 31º Eugênio de Castro
22º 30º Santo Ângelo
22º 32º Caibaté
22º 30º Vitória das Missões