Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 28/11/2023

CLIMA IRREGULAR E ADVERSO NO BR MANTÉM ESPAÇO PARA ALTAS DA SOJA EM CHICAGO NESTA 3ª



As altas na soja continuam na Bolsa de Chicago na sessão desta terça-feira (28), apesar de baixas que se registram no milho e no trigo.

As altas na soja continuam na Bolsa de Chicago na sessão desta terça-feira (28), apesar de baixas que se registram no milho e no trigo. O mercado segue muito atento ao avanço conturbado da safra 2023/24 do Brasil e às previsões que voltam a sinalizar condições ainda bastante adversas para a continuidade dos trabalhos de campo nas principais regiões produtoras do país. 

Segundo informa a Agrinvest Commodities, "os modelos mostram poucas chuvas para os próximos cinco dias para a parte central do Brasil e muita chuva para o Sul", cenário que, ao se confirmar, mantém atrasados os trabalhos de campo. 

Além disso, ainda como afirma a consultoria, "o Mato  Grosso entrou na sua fase mais importante, o enchimento de grãos. As lavouras mais adiantadas estão agora na sua fase crítica. O oeste do estado e o médio são as regiões mais adiantadas, lavouras plantadas até o dia 20 de outubro". 

Atenções colocadas também sobre as safras da Argentina e do Paraguai e sob quais condições de tempo. 

Ao lado das informações da oferta, a demanda também é monitorada. Também de acordo com a Agrinvest, a Sinograin continua comprando soja nos EUA. "Falam em quatro barcos ontem e mais quatro hoje. Falam ainda em dois barcos do Canadá na semana passada e dois hoje. A Argentina está ofertandoo maio, junho e julho, o que mostra que as tradings estão mais confiantes na produção", explica Eduardo Vanin, analista de mercado da consultoria. 

Nesta terça, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou uma nova venda de soja de 123,3 mil toneladas para destinos não revelados, sendo todo o volume da safra 2023/24. O mercado especula ser a China a compradora. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Quinta 09/05/2024

27º
Chuva
20º 27º Eugênio de Castro
20º 28º Santo Ângelo
20º 27º Caibaté
19º 28º Vitória das Missões