Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 20/12/2023

SOJA: MERCADO CAMINHA DE LADO À ESPERA DE NOVAS NOTÍCIAS E SEM DESVIAR FOCO DO CLIMA NA AMS



O mercado da soja trabalha em campo misto na manhã desta quarta-feira (20) na Bolsa de Chicago.

O mercado da soja trabalha em campo misto na manhã desta quarta-feira (20) na Bolsa de Chicago, ainda à espera de novas notícias. Perto de 7h30 (horário de Brasília), os primeiros vencimentos subiam de 0,50 a 3,75 pontos.

O clima na América do Sul é principal ponto de atenção do mercado, já que será determinante na definição do tamanho da safra 2023/24. Há ainda muitas incertezas sobre o desenvolvimento das lavouras e quanto o Brasil, principalmente, deixará de trazer ao mercado. No entanto, precisa de novas informações para definir melhor sua direção. 

As previsões indicam condições melhores para os próximos dias em áreas importantes de produção, porém, elas precisam se confirmar para começar a provocar alguma recuperação nos campos. Até lá, o mercado sabe que muito ainda pode acontecer e mais potencial produtivo ainda a soja brasileira pode perder. 

Atenções também sobre a demanda - que segue muito presente no mercado norte-americano - e no comportamento dos fundos investidores nesta reta final do ano. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Segunda 29/04/2024

31º
Chuva
21º 31º Eugênio de Castro
22º 30º Santo Ângelo
22º 32º Caibaté
22º 30º Vitória das Missões