Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 19/01/2024

SOJA TEM LIGEIRA ALTA EM CHICAGO NESTA 6ª, MAS CAMINHA PARA QUINTA SEMANA CONSECUTIVA DE BAIXAS



O mercado da soja dá sequência as pequenas altas na Bolsa de Chicago na manhã desta sexta-feira (19).

O mercado da soja dá sequência as pequenas altas na Bolsa de Chicago na manhã desta sexta-feira (19), porém, ainda busca definir sua direção. Assim, perto de 6h40 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam entre 5,50 e 6,50 pontos.

Os preços seguem refletindo as incertezas que dominam a safra 2023/24 do Brasil - com colheitas em andamento, lavouras ainda se desenvolvendo e o clima permanecendo bastante irregular - as boas projeções para a produção da Argentina, ao mesmo tempo em que a demanda segue presente, porém, mais limitada. 

Assim, apesar das altas desta sexta, o mercado da soja na CBOT caminha para sua quinta semana de baixas consecutivas, tendo se aproximado das mínimas de dois anos.

E embora a perspectiva dos produtores seja de uma safra brasileira bem menor do que as estimativas dos orgãos governamentais, a pressão sobre as cotações ainda não se dissipou, em especial pelo bom caminhar da safra argentina. 

Ainda nesta sexta, o mercado espera pelo novos números das vendas semanais para exportação a serem reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Segunda 29/04/2024

31º
Chuva
21º 31º Eugênio de Castro
22º 30º Santo Ângelo
22º 32º Caibaté
22º 30º Vitória das Missões