Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 23/01/2024

SOJA SOBE LEVEMENTE EM CHICAGO NESTA 3ª FEIRA, COM MERCADO AINDA LATERALIZADO



Nesta manhã de terça-feira (23), os futuros da soja voltam a andar de lado, com oscilações bastante tímidas, porém, do lado positivo da tabela.

Nesta manhã de terça-feira (23), os futuros da soja voltam a andar de lado, com oscilações bastante tímidas, porém, do lado positivo da tabela. As cotações, por volta de 6h20 (horário de Brasília), subiam entre 0,75 e 2,75 pontos. No complexo, os futuros do farelo também subiam, enquanto os do óleo realizavam lucros depois do bom avanço da sessão anterior e operavam com leves perdas. 

O mercado segue lateralizado e, para analistas e consultores, deverá seguir assim pelo menos durante este primeiro trimestre do ano. Novas notícias são esperadas pelos traders, principalmente sobre o tamanho real da nova safra da América do Sul. O clima por aqui ainda é um dos principais direcionadores dos preços, porém, são necessárias novas notícias para aquecer as movimentações. 

A colheita no Brasil chega a perto de 6% de área, enquanto o plantio está sendo concluído na Argentina, com boa classificação das lavouras. 

Ao mesmo tempo, as atenções também estão sobre o comportamento da demanda. A cobertura da China é boa até os próximos meses e às vésperas do feriado do Ano Novo Lunar, as expectativas são de que a nação asiática fique mais contida nas compras. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Segunda 29/04/2024

31º
Chuva
21º 31º Eugênio de Castro
22º 30º Santo Ângelo
22º 32º Caibaté
22º 30º Vitória das Missões