Notícias

MILHO

Matéria Publicada em: 23/01/2024

APÓS 3 QUEDAS SEGUIDAS NA B3, FUTUROS DO MILHO SALTAM 2,49% NESTA TERÇA-FEIRA



A terça-feira (23) chega ao final com os preços futuros do milho voltando a registrar um pregão positivo na Bolsa Brasileira (B3) após três fechamentos de baixa consecutivos. 

A terça-feira (23) chega ao final com os preços futuros do milho voltando a registrar um pregão positivo na Bolsa Brasileira (B3) após três fechamentos de baixa consecutivos. 

O vencimento março/24 foi cotado com valorização de 2,49%, o maio/24 com elevação de 2,03%, o julho/24 foi negociado com alta de 1,65% e o setembro/24 teve valor com ganho de 1,40%. 

“Eu acredito que no segundo semestre, em cima de uma safra menor que nós vamos ter e se encaminha para ser pelo menos 10 milhões de toneladas menor, vai haver uma pressão de demanda tripla. O setor de etanol está crescendo muito no Brasil, o setor de ração está crescendo muito também e o mercado internacional vai querer o milho brasileiro pela dificuldade de puxar milho americano”, opina Brandalizze. 

No mercado físico brasileiro, o preço da saca de milho também teve um segundo dia da semana positivo. O levantamento realizado pela equipe do Notícias Agrícolas encontrou desvalorização somente em Palma Sola/SC e Castro/PR, enquanto as valorizações apareceram em Ubiratã/PR, Londrina/PR, Marechal Cândido Rondon/PR, Sorriso/MT e Eldorado/MS. 

Mercado Externo 
Os preços internacionais do milho futuro finalizaram as atividades desta terça-feira se mantendo com movimentações levemente positivas na Bolsa de Chicago (CBOT). 

O vencimento março/24 foi cotado com alta de 0,75 pontos, o maio/24 com elevação de 0,50 pontos, o julho/24 com valorização de 1,25 pontos e o setembro/24 com ganho de 1,25 pontos. 

Esses índices representaram altas, com relação ao fechamento da última segunda-feira (22), de 0,22% para o março/24, de 0,43% par ao julho e de 0,21% para o setembro/24, além de estabilidade para o maio/24. 

“Estou acompanhando as atualizações meteorológicas no sul do Brasil e no norte da Argentina, onde as previsões tornaram-se quentes e secas. Se as previsões estiverem corretas, isso poderá desencadear uma alta”, disse Al Kluis, diretor administrativo da Kluis Commodity Advisors, em informação repercutida pelo site internacional Successful Farming. 

Jacqueline Holland, analista do Farm Futures, avalia que os compradores de pechincha aproveitaram uma estreita faixa de negociação que continua oscilando perto de uma baixa de três anos definida pelo contrato na última quinta-feira. 

“Os preços mais elevados do petróleo deram suporte aos preços dos complexos de milho e soja esta manhã”, acrescenta Holland. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Segunda 29/04/2024

30º
Chuva
19º 29º Eugênio de Castro
20º 31º Santo Ângelo
20º 30º Caibaté
20º 30º Vitória das Missões