Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 24/01/2024

SOJA DÁ SEQUÊNCIA ÀS ALTAS EM CHICAGO NESTA 4ª FEIRA, MAS GANHOS SÃO MAIS TÍMIDOS



Depois de boas altas registradas na sessão anterior, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltam a subir nesta quarta-feira (24).

Depois de boas altas registradas na sessão anterior, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltam a subir nesta quarta-feira (24), porém, de forma mais contida. Perto de 6h50 (horário de Brasília), os preços registravam pequenas altas de 2,25 a 2,75 pontos nas posições mais negociadas. 

O mercado monitora as previsões para o tempo mais seco e quente na Argentina para os próximos 10 dias. É aguardado um período de mais calor e chuvas mais escassas, o que poderia fragilizar as lavouras do país que estão em fase importante de desenvolvimento. No pregão anterior, como explicou o diretor geral d o Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa, os fundos, inclusive, que estavam muito vendidos, recompraram algumas posições. 

A América do Sul, portanto, segue no centro das atenções do mercado, com a safra se desenvolvendo na Argentina e partes ainda do Brasil, e com a colheita em andamento por aqui, já tendo alcançado pouco mais de 6% da área. 

Demanda, macroeconomia e a continuidade do posicionamento dos fundos também permanecem em foco. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Segunda 29/04/2024

31º
Chuva
21º 31º Eugênio de Castro
22º 30º Santo Ângelo
22º 32º Caibaté
22º 30º Vitória das Missões