Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 10/07/2024

SOJA DÁ SEQUÊNCIA ÀS BAIXAS EM CHICAGO, DE OLHO NA SAFRA DOS EUA E À ESPERA DO USDA



Os preços da soja continuam recuando na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (10), dando sequência ao movimento de queda registrado já desde o início da semana.

Os preços da soja continuam recuando na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (10), dando sequência ao movimento de queda registrado já desde o início da semana. Perto de 7h45 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 0,25 e 2,75 pontos nos contratos mais negociados.

O mercado continua refletindo a boa safra americana. As condições climáticas esperadas são ainda favoráveis para os próximos dias, as lavouras se desenvolvem bem e as perspectivas de um nova produção recorde, portanto, permanecem no radar dos traders. 

A demanda fraca pela soja dos EUA é outro fator de pressão sobre as cotações na CBOT, com o programa da exportação fraco no país.

Além disso, os players também vão ajustando suas posições antes do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que será divulgado na sexta-feira, 12 de julho. 

Assim, não caem só os preços da soja, mas também milho e trigo na CBOT.

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sbado 20/07/2024

28º
Parcialmente Nublado
14º 27º Eugênio de Castro
14º 26º Santo Ângelo
15º 29º Caibaté
14º 27º Vitória das Missões