Notícias

MILHO

Matéria Publicada em: 12/09/2017

COLHEITA DO MILHO NOS EUA



Em relatório divulgado nesta segunda-feira (11/9), o órgão revela que as colheitadeiras percorreram até domingo passado 5% da área plantada com milho.

Os agricultores norte-americanos deram início à colheita da nova safra de grãos na última semana, informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Em relatório divulgado nesta segunda-feira (11/9), o órgão revela que as colheitadeiras percorreram até domingo passado 5% da área plantada com milho. O indicador está em linha com o ano passado e ligeiramente abaixo dos 6% registrados para esta época nos últimos cinco anos.

Os trabalhos de retirada do grão estão mais avançados no Texas – principal alvo do furacão Harvey na semana passada. Lá, os trabalhos de colheita foram concluídos em 60% da área de milho, no ano passado o indicador era de 58%. Com 56% da colheita finalizada nos campos de milho, a Carolina do Norte, por outro lado, apresenta lentidão em relação ao ano passado, quando a colheita já alcançava 64% da área do cereal. Dos maiores produtores, apenas Illinois começou a colher. Segundo o USDA, 2% da área de milho foi colhida até domingo.

Enquanto as máquinas começam a percorrer os poucos talhões de milho aptos à colheita, maior parte das lavouras segue (bem) em desenvolvimento – 61% da área do grão foi avaliada pelos técnicos com condições boa ou excelentes, mesmo índice da semana passada. Plantada mais tarde, a soja também caminha para o estágio final de desenvolvimento, mas em boas condições. Segundo o Usda, 60% da área plantada nos Estados Unidos está em boa ou excelente condição.

Fonte: Revista Globo Rural

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 29/03/2024

29º
Parcialmente Nublado
18º 29º Eugênio de Castro
19º 29º Santo Ângelo
19º 30º Caibaté
20º 30º Vitória das Missões