Notícias

GERAL

Matéria Publicada em: 26/09/2017

TECNOLOGIA DIGITAL PARA O AGRO



Em dois dias de evento, a Digital Agro, maior feira de tecnologia digital da América Latina, levou a Carambeí, nos Campos Gerais paranaenses, aproximadamente 5 mil pessoas.

Em dois dias de evento, a Digital Agro, maior feira de tecnologia digital da América Latina, levou a Carambeí, nos Campos Gerais paranaenses, aproximadamente 5 mil pessoas. O evento, que é organizado pela cooperativa Frísia, ocorreu na quinta (21) e na sexta-feira (22). Entre os principais temas debatidos, estavam o monitoramento e a gestão nas propriedades rurais, além da introdução da “internet das coisas” no campo, oportunidades de negócio que essa nova fronteira abre para produtores, pesquisadores e empresas do setor.

- Os painéis atenderam ao público, que se manteve até o fim de todos eles, inclusive com discussões com as startups, que tiveram muita importância no evento - afirma Emerson Moura, superintendente da Frísia. Para ele, a programação da feira cumpriu o papel de aproximar o produtor das ferramentas digitais de produção. – Aqui o produtor teve a possibilidade de ver a tecnologia ao vivo. Antes, ele tinha criado o conceito de que a tecnologia digital não era para ele, mas a feira quebrou esse paradigma. -

Luiz Fernando Sá, diretor editorial da StartAgro, projeto de conteúdo multiplataforma voltado ao agronegócio, afirma que a feira tem um “potencial magnífico” para ser uma referência em tecnologia e agricultura digital.

- A Digital Agro nos permite trazer conteúdo e debates para perto do produtor – destaca Sá. – Existem muitas feiras, mas em locais onde o produtor não tem acesso. E o produtor tem uma expectativa alta em relação a tecnologias, mas desde que elas sejam simplificadas. -

- O produtor rural terá que acelerar mais para alcançar a tecnologia, que está distante dele e não para de avançar. Até aqueles que já a utilizam precisam andar rápido para acompanhá-la – conclui Moura.

Fonte: Gazeta do Povo

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 29/03/2024

29º
Parcialmente Nublado
18º 29º Eugênio de Castro
19º 29º Santo Ângelo
19º 30º Caibaté
20º 30º Vitória das Missões