Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 21/11/2017

MERCADO EM LEVE QUEDA, SEMANA



Os contratos futuros de soja na Bolsa de Chicago operam em leve baixa nesta terça-feira.

Os contratos futuros de soja na Bolsa de Chicago operam em leve baixa na madrugada desta terça-feira. A movimentação também é muito discreta, com apenas 5,8 mil contratos negociados durante o pregão noturno, que tem início às 07 da noite do horário de Chicago, e vai até 07:45 da manhã, também de Chicago.

Nesta segunda, o mercado chegou a trabalhar em baixa um pouco mais forte, de até 7 pontos, mas no final fechou quase na estabilidade. Surgiu um pouco mais de chuvas nos mapas climáticos, especialmente para a Argentina, que até a semana passada as mesmas projeções estavam mostrando poucas chuvas. “Mercado climático” é assim mesmo. Previsões climáticas para o curto e médio prazo vão se alternando, ao mesmo tempo em que o mercado mantém sempre um olhar atento para o que está acontecendo “no dia”, como notícias de exportações, demanda, etc. A demanda é mais ou menos conhecida e sabe-se que está aquecida e provê um suporte. A incerteza fica na ponta da produção, que depende  em boa parte de chuvas regulares. Segue o baile!

A semana é curta em função do feriado de Ação de Graças, que é na quinta-feira, mas a partir de amanhã já faz com que o mercado americano entre em marcha bastante reduzida (salvo algum evento inesperado). Como não há nenhum relatório importante para acontecer durante a semana e as lavouras estão em estágio inicial na América do Sul, a tendência é de pouca volatidade daqui até sexta-feira. 

Graficamente, mercado sem força para entrar em tendência de alta, mas também sem pressão suficiente para entrar em tendência de queda. Por isso, deve lateralizar por algum tempo. Suporte nos US$ 960,00 e resistência nos US$ 1010 na driver janeiro 18.

Fonte: Lavras Corretora

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Terça 16/04/2024

22º
Chuva
19º 22º Eugênio de Castro
19º 23º Santo Ângelo
19º 22º Caibaté
19º 22º Vitória das Missões