Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 07/05/2018

SEMANA COMEÇA EM BAIXA PARA SOJA NA BOLSA DE CHICAGO



Mercado da continuidade às intensas baixas registradas na última sexta-feira.

Os futuros da soja trabalham em baixa nesta segunda-feira na Bolsa de Chicago, com o mercado dando continuidade às intensas baixas registradas na última sexta-feira.  As negociações entre os Estados Unidos e China não saíram como o esperado pela especulação, e nenhum acordo comercial foi engatilhado no encontro entre as delegações de ambos os países, em Beijing. A falta de demanda chinesa pela soja americana também motiva o reposicionamento dos fundos investidores. O mercado internacional se posiciona a espera do novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA traz nesta quinta-feira, 10 de maio, com suas primeiras impressões de potencial da nova safra. 

Nesta segunda-feira, 07 de Maio, a Bolsa de Chicago opera em baixa, próximo das 8h40 as principais posições da commodity caiam entre 6,25 e 7,75 pontos.

CLIMA NA AMÉRICA DO SUL:

Nos mapas climáticos atualizados para os próximos dias, nenhuma variação expressiva é observada para o Brasil. No geral, a falta de precipitações continua sendo o fator mais presente para toda a região produtora de safrinha no país. Além do mais, a região do MATOPIBA segue com céu aberto, avançando para os passos finais da colheita da soja. Uma ampla massa de ar quente de alta pressão se estabelece sobre o Centro brasileiro.

A recepção de chuvas se torna ainda mais improvável, mesmo com a chegada da estação da seca sobre a grande maioria do país. Na Argentina, as precipitações seguem bastante intensas. Nos próximos dias, até 100mm acumulados são projetados para o Centro-Norte do país, com uma média de 35mm projetados para todas as demais regiões produtoras do país. A colheita da soja e milho argentino segue com dificuldades.

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Tera 23/04/2024

26º
Chuva
19º 26º Eugênio de Castro
20º 25º Santo Ângelo
20º 26º Caibaté
20º 25º Vitória das Missões