Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 09/05/2018

EMBATES COMERCIAIS DÃO SUPORTE A BOLSA DE CHICAGO



Nos campos americanos, o plantio da soja segue altamente favorável.

O presidente Trump se mostrou disposto a abrir negociações diretas com o presidente Xi. Ainda não há nenhuma confirmação de quais acordos estão sendo desenhados, e o cenário continua o mesmo após a conclusão das primeiras reuniões de Beijing, na última sexta-feira. Por outro lado, a abertura da possibilidade de novas negociações coloca um sentimento positivo para os especuladores.

Não há indicativos de que nenhuma das nações envolvidas irá ceder em seu posicionamento, porém são passos dados em direção a um melhor relacionamento entre os EUA e China. A China continua ameaçando a retaliação nos produtos agrícolas de origem americana. Tal pragmática medida coloca pressão sobre Trump, uma vez que bancada ruralista no Governo americano possui alto poder de influência.

Nos campos americanos, o plantio da soja segue altamente favorável. Até este último domingo, 15% da área estimada foi semeada, contra 13% em 2017 e 13% de média nos últimos 5 anos. Nesta quarta-feira, 09 de Maio, a Bolsa de Chicago opera em estabilidade, próximo das 8h25 as principais posições da commodity oscilavam entre -0,50 e 0,75 pontos.

CLIMA NA AMÉRICA DO SUL

Nos mapas climáticos atualizados, é projetado a confirmação da chegada de chuvas sobre o Sul do Brasil, na segunda quinzena de maio. Índices pluviométricos de até 45mm são previstos para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, sul do Mato Grosso do Sul e sul de São Paulo, entre 18 e 23 de maio. Nas áreas ao norte desta região, as precipitações caem drasticamente, com totais que não deverão ultrapassar os 15mm acumulados para o mesmo período.

No geral, a região do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul, que sofrem intensamente com a seca estabelecida desde o começo de abril, poderá apresentar limitada recuperação da safra, porém perdas já são contabilizadas e algumas são irreversíveis. Para Goiás e Minas Gerais, os solos seguem secos sem previsões de chuvas generalizadas.

Fonte: Lavras Corretora

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Tera 23/04/2024

26º
Chuva
19º 26º Eugênio de Castro
20º 25º Santo Ângelo
20º 26º Caibaté
20º 25º Vitória das Missões