Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 14/05/2018

SEMANA COMEÇA COM LIGEIRAS ALTA PARA OS PREÇOS DA SOJA NA BOLSA DE CHICAGO



Os próximos dias serão de informações importantes para o mercado, o que já faz com que os traders se preparem e se ajustem, atuando com cautela no pregão desta segunda-feira.

A semana começa com ligeiras altas para os preços da soja praticados na Bolsa de Chicago. Os próximos dias serão de informações importantes para o mercado, o que já faz com que os traders se preparem e se ajustem, atuando com cautela no pregão desta segunda-feira. Entre os fatores em jogo, estão as negociações comerciais e as questões climáticas.

As conversas entre China e os Estados Unidos sobre o NAFTA pesarão sobre as cotações, além do progresso do plantio nos Estados Unidos e as condições de clima no Corn Belt e na Argentina. As expectativas para a semeadura da soja são de algo entre 30% e 32% completa até o último domingo. O USDA traz os números em um reporte semanal às 17h, após o fechamento do mercado em Chicago.

Nesta segunda-feira, 14 de Maio, a Bolsa de Chicago opera em alta, próximo das 8h50 as principais posições da commodity subiam entre 3,50 e 4,25 pontos.

CLIMA NA AMÉRICA DO SUL:

A confirmação da chegada de chuvas sobre as principais áreas de produção da safra inverno no Brasil, é mais uma vez observada nos mapas climáticos atualizados. Na região Sul brasileira, já são presenciados índices pluviométricos entre 10 e 25mm nestes próximos dias. No entanto, as precipitações deverão se intensificar a partir do dia 15 de maio, se prolongando até o fim do mês.

As regiões do Centro-Oeste também serão regadas, porém com totais mais sucintos. O Mato Grosso deve receber entre 10 a 30mm acumulados de chuvas na segunda quinzena de maio, o lado sul de Goiás com projeções de 5 a 15mm no mesmo período e o Mato Grosso do Sul regado com 20 a 40mm. A seca presente no Centro-Sul brasileiro deverá ser amenizada com a chegada desta rodada de chuvas.

Fonte: Lavas Corretora

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 25/05/2018

20º
Predomínio de Sol
18º Eugênio de Castro
20º Santo Ângelo
19º Caibaté
20º Vitória das Missões