Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 15/05/2018

SEMANA COMEÇA COM ALTAS EM CHICAGO



As cotações na CBOT abriram a semana revertendo as perdas da sexta-feira.

As cotações na CBOT abriram a semana revertendo as perdas da sexta-feira. Um otimismo vem sendo gerado diante das novas negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China. Nesta semana, delegações de ambas as nações se encontrarão em Washington para decorrer de tais embates. A especulação aposta em um acordo que postergue a implementação do plano tarifário do Trump de $50 bilhões sobre produtos de origem chinesa. Passo este que, se confirmado, irá reduzir o risco da retaliação chinesa sobre as importações da soja americana.

O assunto possui complexidade acentuada, e que qualquer tratado bilateral deverá levar alguns meses para ser talhado. No entanto, atrasar as medidas sob a ameaça de implementação já dará um fôlego especulativo para o Mercado. No relatório de fundos atualizados, foi notado a redução expressiva das posições líquidas no lado da compra da soja na CBOT. Foram reduzidas 50 mil posições, para um total de 127 mil.

Nesta terça-feira, 15 de Maio, a Bolsa de Chicago opera em alta, próximo das 8h30 as principais posições da commodity subiam entre 1,50 e 3,50 pontos.

CLIMA NA AMÉRICA DO SUL

Nos últimos 3 dias, foram observados totais pluviométricos entre 5 e 15mm sobre a maioria da região produtora de safrinha no estado do Mato Grosso do Sul. Tais chuvas são tidas como benéficas e de salvamento. Apesar de não melhorar o cenário climático, trouxe uma redução do estresse hídrico presente, impedindo a acentuação da quebra da safra. Para os próximos 5 dias, as chuvas continuam concentradas no lado sul do Mato grosso do Sul, juntamente com uma expansão da área regada sobre o Paraná, Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul.

Os índices pluviométricos são previstos num raio de 30 a 60mm acumulados no período. Para Goiás e todo o MATOPIBA, o cenário ainda é de seca, com a possibilidade de chuvas focais e de baixa amplitude, até o fim desta semana. Melhores chances de precipitação são criadas para o centro-sul de Goiás, a partir do dia 19.

Fonte: Lavras Corretora

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 19/04/2024

25º
Parcialmente Nublado
13º 25º Eugênio de Castro
13º 25º Santo Ângelo
13º 26º Caibaté
13º 26º Vitória das Missões