Notícias

TRIGO

Matéria Publicada em: 25/05/2018

AÇÕES FUNDAMENTAIS PARA AUMENTAR A RENTABILIDADE DO TRIGO



Um artigo de pesquisadoras da Embrapa descreve estratégias para se atingir melhores rentabilidades com a cultura que normalmente tem baixas cotações no mercado.

Você cultiva trigo? Um artigo de pesquisadoras da Embrapa Trigo veiculado pela A Granja de maio descreve estratégias para se atingir melhores rentabilidades com a cultura que normalmente tem baixas cotações no mercado. Definição da mais indicada classe a ser cultivada ou de variedades desejadas nos mercados externos, assim como o plantio de cultivares de duplo propósito, além da sempre recomendada racionalização em insumos., são alguma das dicas dos especialistas. 

"Uma necessidade em tempos de crise é rever os custos de produção e onde podem ser racionalizados sem impactar em redução do potencial produtivo. Nos cereais de inverno, adubação, sementes e agroquímicos representam os componentes com maior contribuição para os custos de produção. Trabalhos realizados com trigo indicam que na questão de adubação ajustes são possíveis por meio da especificidade de recomendação, evitando-se pacotes generalistas e observando a análise do solo, as exigências das cultivares e condições do ambiente de cada região", lembram eles.

Para ver a matéria completa acesse esse link: https://goo.gl/AUXuDA

Fonte: Lavras Corretora

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 26/04/2024

31º
Chuva
21º 31º Eugênio de Castro
22º 30º Santo Ângelo
22º 32º Caibaté
22º 30º Vitória das Missões