Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 30/05/2018

CHICAGO VOLTA A SOFRER PRESSÃO



A mídia mundial foi encharcada por novidades de que haveria a possibilidade de Trump lançar a lista de produtos chineses a serem tarifados em 25% para as exportações com destino aos EUA.

Ontem o Mercado em Chicago voltou a ser pressionado pela especulação sobre os embates comerciais entre EUA e China. A mídia mundial foi encharcada por novidades de que haveria a possibilidade de Trump lançar a lista de produtos chineses a serem tarifados em 25% para as exportações com destino aos EUA. Apesar de boas perspectivas de um eventual acordo entre China e EUA, anunciado por ambos os Governos no começo da última semana, ainda nenhum detalhe técnico destas negociações foi anunciado.

No entanto, esta "jogada" pode ser mais uma das artimanhas comerciais de Trump para pressionar qualquer acordo firmado com os chineses, uma vez que o Secretário do Comércio dos EUA, Ross, está em direção à Pequim, nesta semana. O relatório atualizado para as posições líquidas de fundos especulativos da CBOT trouxe uma redução de quase 10 mil contratos comprados na soja, para um total de 98,2mil líquidos. Nesta quarta-feira, 30 de Maio, a Bolsa de Chicago opera em baixa, próximo das 8h30 as principais posições da commodity caiam entre 6,50 e 7,50 pontos.

CLIMA NA AMÉRICA DO NORTE
A tempestade tropical, Alberto, trouxe chuvas expressivas para as regiões ao Sudeste dos Estados Unidos. Os índices pluviométricos alcançaram os 65mm acumulados no período para regiões da Flórida, Alabama e Tennessee. Ontem no Cinturão Agrícola, o dia foi de chuvas leves, e inexistentes em alguns locais. Um bom progresso de plantio foi relatado. No entanto, nos próximos 5 dias, a tempestade Alberto adentra em direção ao sul de Illinois, encaminhando a chegada de precipitações que podem alcançar os 90mm acumulados no período. Se confirmado, tal cenário irá trazer preocupações para o produtor que já tem a soja germinada, correndo o risco de alagamentos pontuais.

Fonte: Lavras Corretora

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 19/04/2024

23º
Parcialmente Nublado
10º 23º Eugênio de Castro
12º 22º Santo Ângelo
10º 23º Caibaté
12º 23º Vitória das Missões