Notícias

GERAL

Matéria Publicada em: 06/06/2018

CHICAGO VOLTA A SOFRER PRESSÃO



A especulação prefere se manter afastada até que esclarecimentos sejam trazidos ao Mercado.

Ontem a CBOT operou em ambos os lados do Mercado, alta e baixa, pois segue na tentativa de compreender o posicionamento de Trump sobre o embate comercial com os chineses. Mesmo com os recentes encontros em Pequim, de onde surgiu um cenário preocupante para aqueles que apostavam num relacionamento mais "próximo" entre os EUA e China, o Governo americano continua com uma esperança positiva de que acordos comerciais serão talhados para favorecer a agricultura do país, mas nenhuma informação concreta sustenta tal expectativa. A especulação prefere se manter afastada até que esclarecimentos sejam trazidos ao Mercado. O USDA trouxe na segunda a atualização semanal para o progresso de safra americana, onde ficou destacado o ritmo de plantio  aquecido, com um avanço de 10 pontos percentuais em apenas 1 semana, já totalizando 87% da soja semeada no país. O ritmo atual é o mais elevado desde 2012, ficando acima dos 81% de 2017 e 75% da média dos últimos 5 anos.
Nesta quarta-feira, 6 de Junho, a Bolsa de Chicago opera em alta, próximo das 8h30 as principais posições da commodity subiam entre 2,25 e 2,50 pontos.

 
CLIMA NA AMÉRICA DO NORTE: 
As projeções climáticas atualizadas trazem o aumento das precipitações esperadas para meados de junho, sobre o norte, centro e leste do Cinturão Agrícola. Os totais pluviométricos previstos para estes próximos 10 dias vão de 12 a 75mm acumulados para o período. Por outro lado, a permanência de uma massa de ar quente de alta pressão sobre o Centro-Oeste dos EUA traz temperaturas mais elevadas, oscilando numa média entre 32 a 37 °C. O calor não deve ser um grande problema, uma vez que as chuvas permaneçam constantes. Ainda não há nenhuma ameaça climática para este começo de safra nos Estados Unidos.

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Quinta 25/04/2024

26º
Chuva
18º 26º Eugênio de Castro
19º 26º Santo Ângelo
19º 26º Caibaté
20º 26º Vitória das Missões