Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 30/07/2018

PRODUTORES BRASILEIROS SE PREPARAM PARA SEMEAR UMA ÁREA RECORDE COM SOJA NA SAFRA 2018/19



Os trabalhos devem se desenvolver a partir de setembro, em condições consideradas desafiadoras, com incertezas domésticas e externas, e em meio a custos elevados.

Produtores brasileiros se preparam para semear uma área recorde com soja na safra 2018/19, mas os trabalhos devem se desenvolver a partir de setembro, em condições consideradas desafiadoras, com incertezas domésticas e externas, e em meio a custos elevados. Por ora, ainda há poucas estimativas sobre o próximo ciclo, mas já se forma um consenso de que o plantio crescerá em cerca de 1 milhão de hectares, para pouco mais de 36 milhões, apesar de receios quanto a entrega e uso de insumos, da alta do dólar ante o real, dos fretes mais caros e da disputa comercial entre Estados Unidos e China. Tendo por base o contrato mais negociado na CBOT, as cotações da oleaginosa acumulam perda de mais de 10 por cento em 2018 em razão da escalada da tensão entre Estados Unidos e China, o maior importador mundial da commodity. O recuo se acentuou após Pequim anunciar tarifas sobre as importações de soja norte-americana, o que fez disparar os prêmios do produto do Brasil, líder mundial em exportações da commodity e principal fornecedor do mercado chinês.
Nesta segunda-feira, 30 de Julho, a Bolsa de Chicago opera em alta, próximo das 8h40 as principais posições da commodity subiam entre 4,50 e 5,50 pontos.

CLIMA NA AMÉRICA DO NORTE: 
O padrão de curto-prazo é extremamente favorável, com esta rodada de precipitações extra que recupera os níveis de umidade do solo. Os índices pluviométricos acumulados previstos para os próximos  dias fica dentro de um raio entre 20 e 40mm para Missouri, centro-sul de Illinois, Indiana e Ohio. Para o estado de Iowa, apenas o sudoeste tem projeções de chuvas expressivas e amplamente dispersas. Com as atuais projeções meteorológicas, não há nenhuma forte ameaça para a safra dos EUA.

Fonte: Lavras Corretora

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sbado 20/04/2024

25º
Parcialmente Nublado
13º 25º Eugênio de Castro
13º 25º Santo Ângelo
13º 26º Caibaté
13º 26º Vitória das Missões