Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 16/08/2018

PROCESSADORES DE SOJA DOS ESTADOS UNIDOS ESMAGARAM UM VOLUME MAIOR DO QUE ESPERADO



Em julho, chegou a 167,733 milhões de bushels, seu segundo maior total mensal na série histórica da Nopa (Associação Nacional de Processadores de Oleaginosas).

Os processadores de soja dos Estados Unidos esmagaram um volume maior do que esperado da oleaginosa em julho, chegando a 167,733 milhões de bushels, seu segundo maior total mensal na série histórica da Nopa (Associação Nacional de Processadores de Oleaginosas). As fortes margens de lucro, decorrentes do baixo custo de aquisição da soja, encorajaram os processadores a aumentar o seu ritmo de esmagamento durante o último mês.

O processamento de julho subiu ante os 159,228 milhões de bushels esmagados em junho. No mês de Julho de 2017 os processadores haviam esmagado 144,718 milhões de bushels. O integrantes da Nopa são responsáveis por cerca de 95 por cento de toda a soja processada nos EUA.

Nesta quinta-feira, 16 de Agosto, a Bolsa de Chicago opera em alta, próximo das 8h30 as principais posições da commodity subiam entre 14,50 e 15,50 pontos.


CLIMA NA AMÉRICA DO NORTE: 

Os mapas climáticos atualizados trazem a permanência do padrão de chuvas favoráveis para o Cinturão Agrícola americano. Os próximos 5 dias já mostram a ampliação expressiva das áreas à serem regadas. Preocupações pontuais sobre o noroeste do Cinturão haviam sendo discutidas nos bastidores de Chicago. No entanto, a rodada de chuvas generalizadas deste fim de semana irá amenizar qualquer impacto negativo que esteja em expansão. Os índices pluviométricos projetados para este curto período estão entre 20 e 45mm acumulados. Além do mais, as projeções já trazem novas rodadas consecutivas para a última semana de agosto. De maneira geral, o cenário de desenvolvimento da safra de soja nos Estados Unidos segue favorável, independentemente de qualquer redução das Condições de Safra pelo USDA.

Fonte: Lavras Corretora

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sbado 20/04/2024

25º
Parcialmente Nublado
13º 25º Eugênio de Castro
13º 25º Santo Ângelo
13º 26º Caibaté
13º 26º Vitória das Missões