Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 21/08/2018

MERCADO INTERNACIONAL DA SOJA DÁ INÍCIO A UMA NOVA SEMANA DE FORMA POSITIVA



A continuidade do movimento positivo observado na última semana vem das expectativas de que a China deverá a voltar parte de sua demanda à oleaginosa norte-americana, uma vez que, nesse momento, a oferta na América do Sul é cada vez mais escassa.

O mercado internacional da soja dá início a uma nova semana de forma bastante positiva, com altas no pregão desta segunda-feira. A continuidade do movimento positivo observado na última semana vem das expectativas de que a China deverá a voltar parte de sua demanda à oleaginosa norte-americana, uma vez que, nesse momento, a oferta na América do Sul é cada vez mais escassa. Além disso, uma delegação chinesa chega a Washington no fim deste mês para retomar as negociações com os EUA em torno das disputas tarifárias e, de acordo com informações de agências internacionais, líderes de ambos os países estariam trabalhando em ações que façam com que Donald Trump e Xi Jinping cheguem a um acordo efetivo em cúpulas multilaterais que serão realizadas nos próximos meses.

Na segunda-feira, 20 de Agosto, a Bolsa de Chicago opera em alta, próximo das 8h20 as principais posições da commodity subiam entre 10,50 e 10,75 pontos.

CLIMA NA AMÉRICA DO NORTE

As previsões climáticas atualizadas trazem a retração das chuvas sobre o Cinturão Agrícola americano, a partir do dia 21 de agosto. A massa de ar quente impede a chegada e formação de novas precipitações sobre tal área. O padrão meteorológico deve ser observado nos próximos dias, pois a permanência de um cenário árido para o fim de agosto e começo de setembro poderá prejudicar o fechamento da safra, principalmente pelo motivo em que a maioria da soja americana estaria finalizando o enchimento do grão.

Fonte: Lavras Corretora

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Quinta 25/04/2024

26º
Chuva
18º 26º Eugênio de Castro
19º 26º Santo Ângelo
19º 26º Caibaté
20º 26º Vitória das Missões