Notícias

GERAL

Matéria Publicada em: 15/10/2018

USDA REDUZIU INESPERADAMENTE SUAS PREVISÕES PARA PRODUÇÃO DE MILHO E SOJA DOS EUA



A estimativa para produção de soja foi reduzida em relação ao considerado em setembro em decorrência de um declínio na área total de colheita em importantes Estados, como Illinois e Minnesota.

O USDA reduziu inesperadamente suas previsões para a produção de milho e soja dos EUA na ultima quinta-feira, com o corte da safra de soja devido a uma área plantada menor. A estimativa para produção de soja foi reduzida em relação ao considerado em setembro em decorrência de um declínio na área total de colheita em importantes Estados, como Illinois e Minnesota. Apesar dos cortes, a safra da oleaginosa dos EUA ainda deve ser a maior da série histórica. Os contratos futuros de soja na Bolsa de Chicago passaram a subir após o relatório. O USDA estimou a área total de soja nos EUA em 88,348 milhões de acres. 
Nesta segunda-feira, 15 de Outubro, a Bolsa de Chicago opera em baixa, próximo das 8h20 as principais posições da commodity caiam entre 1,25 e 1,75 pontos.

CLIMA NA AMÉRICA DO SUL

Os mapas climáticos atualizados para a América do Sul ressaltam as chuvas dispersas por 80% da região sojicultora brasileira, nestes próximos dias. Além do mais, toda a área de produção extensiva no Paraguai receberá precipitações entre 20 e 60mm acumulados, no mesmo período, o padrão meteorológico paraguaio se mostra semelhante ao mesmo oferecido para o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No geral, nenhuma ameaça climática surge para a temporada de plantio 18/19 no Brasil.

Fonte: Lavras Corretora

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Quarta 23/04/2024

26º
Chuva
19º 26º Eugênio de Castro
20º 25º Santo Ângelo
20º 26º Caibaté
20º 25º Vitória das Missões