Notícias

GERAL

Matéria Publicada em: 19/10/2018

MERCADO DA SOJA TEM DIA DE GANHOS COM UM MOVIMENTO TÉCNICO



Ontem o mercado da soja disparou em vendas expressivas impulsionadas por um movimento técnico. Além do mais, as exportações semanais da oleaginosa americana foram decepcionantes.

Ontem o mercado da soja disparou em vendas expressivas impulsionadas por um movimento técnico. Além do mais, as exportações semanais da oleaginosa americana foram decepcionantes. O mês de outubro, que sazonalmente volta a atrair a demanda chinesa pelo grão norte-americano, agora passa pelo pior período dos últimos 6 anos. A Guerra Comercial mantém os olhos dos importadores e esmagadores asiáticos pelo produto de origem brasileira.

Nesta última semana, apenas 300mil toneladas de soja em contratos foram adicionadas para os Estados Unidos, sendo 1 milhão de toneladas abaixo do ano passado. Além do mais, quase 700mil contratos de soja-EUA foram canceladas nesta última semana, que possuíam destino de entrega desconhecidos. Nesta sexta-feira, 19 de Outubro, a Bolsa de Chicago opera em alta, próximo das 8h00 as principais posições da commodity subiam entre 1,50 e 2,00 pontos.

CLIMA NA AMÉRICA DO SUL

Os mapas climáticos atualizados continuam trazendo um padrão favorável para o Centro-Oeste brasileiro, principalmente para Mato Grosso e Goiás. Chuvas generalizadas se estendem sobre todo o centro-norte do país, com totais pluviométricos acumulados esperados de 30 a 45mm no período. As áreas do médio-norte mato-grossense seguem com uma excelente saúde vegetal, apesar de algumas pequenas regiões especificas com faltas de chuvas.

Em Rondônia clima segue altamente favorável para os estágios de plantio e germinação da soja. De maneira geral, o cenário meteorológico é perfeito para o início da safra 2018/19.

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 26/04/2024

31º
Chuva
21º 31º Eugênio de Castro
22º 30º Santo Ângelo
22º 32º Caibaté
22º 30º Vitória das Missões