Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 05/11/2018

CHICAGO TRAZ LEVE RECUPERAÇÃO DE GANHOS



Ontem a soja em Chicago trouxe leve recuperação dos ganhos, enquanto que os cereais permaneceram na estabilidade sem grandes notícias especuláveis.

Ontem a soja em Chicago trouxe leve recuperação dos ganhos, enquanto que os cereais permaneceram na estabilidade sem grandes notícias especuláveis. Grande parte do movimento de alta na oleaginosa foi sustentando por um fator técnico, onde os contratos de novembro entram no período de efetivação da entrega.

Grande parte destes contratos abertos na soja foram revertidos ou rolados, dando espaço para ganhos baseados no interesse da compra com contratos de venda sendo fechados. No Brasil, o plantio da soja atinge os 63,8% nesta semana, frente os 43,4% no mesmo período em 2017 e 49,2% na média dos últimos 5 anos.

Nesta quinta-feira, 1° de Novembro, a Bolsa de Chicago opera em baixa, próximo das 8h20 as principais posições da commodity caiam entre 2,50 e 2,75 pontos.

CLIMA NA AMÉRICA DO NORTE:

Nos Estados Unidos, os mapas climáticos voltam a trazer um padrão bem mais favorável para o encerramento da colheita. O modelo americano projeta a chegada de temperaturas mais frias para o centro-norte do Cinturão Agrícola. No curto-prazo, chuvas pesadas se concentram sobre o Delta do Mississippi e o sudeste do Cinturão. No entanto, tais precipitações nos próximos 5 dias não trarão nenhum efeito negativo para a safra a nível nacional, especialmente pelo fato das regiões regadas já estarem com mais de 90% colhido, para soja e milho. As regiões remanescentes com culturas em ponto de colheita ainda estão em Iowa, Wisconsin, Missouri e as regiões de fronteira agrícola nos estados das Dakotas.

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sbado 17/11/2018

29º
Parcialmente Nublado
11º 29º Eugênio de Castro
13º 30º Santo Ângelo
12º 29º Caibaté
13º 30º Vitória das Missões