Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 04/10/2019

SOJA OPERA ESTÁVEL EM CHICAGO E ESPERA EXPORTAÇÕES SEMANAIS DOS EUA NESTA 5ª



Os futuros da oleaginosa têm leves baixas e, de acordo com analistas internacionais, os traders esperam pelos números de vendas para exportação que o USDA .

O mercado da soja opera com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (3). Os futuros da oleaginosa têm leves baixas e, de acordo com analistas internacionais, os traders esperam pelos números de vendas para exportação que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz ainda nesta manhã. Assim, por volta de 7h (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 0,25 e 0,50 ponto, com o novembro valendo US$ 9,13 e o maio/20, referência para a safra brasileira, sendo cotado a US$ 9,47 por bushel.

“As expectativas são de que a China continue comprando soja e carne de porco dos EUA, mas os traders querem uma confirmação”, explicam os analistas da consultoria americana Allendale, Inc. Assim, o mercado espera por novos anúncios do USDA de mais compras dos chineses, como o de ontem de 464 mil toneladas.

Para as vendas semanais para exportação, as expectativas dos traders variam de 900 mil a 1,4 milhão de toneladas de soja. Os números deverão ser divulgados a partir das 10h (Brasília).

Além disso, os traders também se amntêm atentos às relações entre China e EUA, visto que se encontram as delegações de alto escalão na capital americana na semana que vem. Um acordo final, porém, ainda se mostra distante, conforme acreditam especialistas. Atenção ainda às condições de clima para o desenvolvimento da colheita nos EUA, que não são favoráveis neste momento, e às baixas produtividades que começam a ser registrada neste início dos trabalhos de campo.

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Quinta 28/03/2024

30º
Parcialmente Nublado
15º 29º Eugênio de Castro
15º 30º Santo Ângelo
16º 30º Caibaté
16º 30º Vitória das Missões