Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 11/05/2020

SOJA OPERA COM ESTABILIDADE NA CBOT NESTA 2?? E DEVE TER SEMANA DE PRE??OS FIRMES NO BR



O mercado da soja inicia a semana operando com estabilidade na Bolsa de Chicago.

O mercado da soja inicia a semana operando com estabilidade na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h25 (horário de Brasília), registravam pequenas baixas de 0,50 a 1 ponto nos principais contratos, após já operar com ligeiras altas. 

Os traders se ajustam para a chegada do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que chega nesta terça-feira, dia 12. 

O relatório, como explica o consultor de mercado Steve Cachia, da Cerealpar, deve incluir a primeira estimativa para o ano comercial 2020/2121. Assim, a cautela permeia os negócios desta segunda-feira (11), com os traders buscando definir diretrizes e espera dos novos números. 

Paralelamente, o mercado também permanece bastante atento as relações entre China e EUA e na continuidade das compras de soja pela nação asiática no mercado norte-americano. 

Atenção a tensão comercial EUA/China, com promessa na sexta-feira (8) que as partes estarão buscando amenizar a situação ainda esta semana. Pode haver suporte de confirmações de compras de soja americana pela China, diz Cachia.

NO BRASIL

Para Vlamir Brandalizze, consultor da Brandalizze Consulting, o mercado dever registrar uma nova semana de preços firmes e com boa presença dos compradores. Porém, o ritmo de negócios poderia não ser tão intenso. 

Devemos ter pouca pressão de venda, com os negócios devendo seguir das mãos para boca da safra atual e alguns fechamentos novos devem fluir em cima da safra nova, que abre espaço para boas trocas por insumos, as quais ainda estão atrativas para os produtores, explica o consultor. Com isso há chances de negócios maiores na safra nova do que na velha devido ao ritmo acelerado que se negociou a soja deste ano, completa. 

Fonte: Noticias Agrícolas

Imagens:

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Quinta 28/03/2024

30º
Parcialmente Nublado
15º 29º Eugênio de Castro
15º 30º Santo Ângelo
16º 30º Caibaté
16º 30º Vitória das Missões