Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 03/09/2020

SOJA SOBE PELA NONA SESSÃO EM CHICAGO NESTA 5ª FEIRA COM MERCADO PUXADO PELA DEMANDA



O mercado futuro norte-americano sobe pelo nono pregão consecutivo e segue renovando suas máximas em dois anos, de acordo com analistas e consultores internacionais.

A alta dos preços da soja continua na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (3). O mercado futuro norte-americano sobe pelo nono pregão consecutivo e segue renovando suas máximas em dois anos, de acordo com analistas e consultores internacionais. Por volta de 7h10 (horário de Brasília), as cotações registravam ganhos entre 2,75 e 4,50 pontos nos principais contratos, com o novembro valendo US$ 9,66 e o março/21, US$ 9,73 por bushel. 

A demanda da China tem forte influência neste avanço. As informações do mercado dão conta de que a China, por meio de suas estatais, estaria ainda bastante presente nos portos americanos fazendo novas compras. A necessidade do país já é conhecida, bem como sua meta em alcançar os volumes acordados com os EUA na fase um do acordo comercial. 

E nesta quinta, o mercado ainda trabalha na expectativa dos números das vendas semanais para exportação a serem reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Nas últimas semanas, os dados da safra nova do país também têm sido importante catalisador para os ganhos da soja na CBOT dada sua força e expressivo aumento em relação ao ano anterior. 

O clima no Corn Belt também não saiu do radar dos traders. As previsões neste início de setembro, mês determinante para a conclusão da safra 2020/21, são um pouco melhores do que se observava no final de agosto, de acordo com a ARC Mercosul. As preciitações deverão ser mais intensas a partir do dia 7. 

"As previsões climáticas atualizadas hoje trazem a permanência de um padrão chuvoso chegando pelo Cinturão Agrícola dos Estados Unidos a partir do dia 7 de Setembro. Estes próximos 5 dias ainda serão de seca e temperaturas mais elevadas sobre a grande maioria da região sojicultora no país, entretanto o cenário trará grandes mudanças na segunda semana do mês", explicam os analistas da consultoria.


Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 29/03/2024

29º
Parcialmente Nublado
18º 29º Eugênio de Castro
19º 29º Santo Ângelo
19º 30º Caibaté
20º 30º Vitória das Missões