Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 08/09/2020

SOJA OPERA COM ESTABILIDADE EM CHICAGO NESTA 3ª FEIRA PÓS FERIADOS NOS EUA E BRASIL



O mercado da soja volta do feriado operando em campo positivo na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (8) e registrando leves altas entre as principais posições.

O mercado da soja volta do feriado operando em campo positivo na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (8) e registrando leves altas entre as principais posições. Os futuros da oleaginosa subiam entre 0,50 e 1,75 ponto, com o novembro sendo cotado a US$ 9,68 e o março/21 a US$ 9,75 por bushel. 

A semana é mais curta para o mercado internacional de grãos, porém, recheada de novas informações. Os traders continuam monitorando as condições de clima nos EUA e a demanda pelo produto americano, mas também esperam com ansiedade pelo novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que chega na sexta-feira, 11 de setembro. 

Enquanto isso, ainda nesta terça chegam os embarques semanais e mais o semanal de acompanhamento de safras, também pelo USDA, no final da tarde, depois do fechamento do mercado. "Tudo indica que as chuvas nas últimas 72 horas não foram generalizadas no cinturão de soja e milho dos EUA e assim cresce a expectativa em torno do relatório de oferta e demanda que o USDA divulga nesta sexta-feira", explica o consultor da Cerealpar, Steve Cachia. O especialista explica ainda que novas compras da China nos EUA poderiam "exercer papel importante  importante na direção dos preços hoje". 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Tera 22/09/2020

19º
Geada
18º Eugênio de Castro
20º Santo Ângelo
20º Caibaté
19º Vitória das Missões