Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 04/01/2021

SOJA DISPARA MAIS DE 30 PTS EM CHICAGO NESTA 2ª FEIRA, PRIMEIRO PREGÃO DE 2021



As cotações já vinham subindo forte na abertura da sessão, na noite deste domingo (3) e, na manhã de hoje, registravam altas de 32 a 36,75 pontos, por volta de 7h10 (horário de Brasília).

O mercado da soja dá início a 2021 com uma nova disparada dos preços na Bolsa de Chicago nesta segunda-feira, 4 de janeiro. As cotações já vinham subindo forte na abertura da sessão, na noite deste domingo (3) e, na manhã d ehoje, registravam altas de 32 a 36,75 pontos, por volta de 7h10 (horário de Brasília). Assim, o janeiro tinha US$ 13,47 e o março, US$ 13,46 por bushel. 

A força dos fundamentos segue como o principal norte do mercado na CBOT. De acordo com uma análise da Agrinvest Commodities, os principais continuam sendo as condições de clima na América do Sul - em especial o tempo seco na Argentina e partes do Rio Grande do Sul -; a limitação de exportação de milho pelo governo argentino; o avançado programa de exportações dos EUA; fraqueza do dólar e espera pelos novos boletins do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). 

No próximo dia 12, o reporte mensal de oferta e demanda do USDA chega e poderia trazer um novo ajuste em suas estimativas para os estoques finais norte-americanos dada a demanda intensa pela soja dos EUA e pelas vendas para exportação já muito evoluídas, com quase 90% do total estimado para a temporada já comprometido.  No mesmo dia, serão reportados também os novos números dos estoques trimestrais dos EUA. "O 'desparecimento' de soja deverá ser recorde para o período", explicam os analistas da Agrinvest Commodities. 

Às 9h30 (horário de Brasília), o analista de mercado da consultoria, Marcos Araújo, fala AO VIVO ao Notícias Agrícolas para comentar estes dados.  Além dos futuros da soja em grão, milho, trigo e o farelo de soja também sobem forte em Chicago nesta manhã de segunda-feira. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 29/03/2024

29º
Parcialmente Nublado
18º 29º Eugênio de Castro
19º 29º Santo Ângelo
19º 30º Caibaté
20º 30º Vitória das Missões