Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 20/11/2018

MOVIMENTO DE BAIXA MARCA PRIMEIRO PREGÃO DA SEMANA EM CHICAGO



O movimento é proveniente das incertezas aguçadas sobre a iminente reunião de Trump e Xi Jinping, onde um potencial acordo comercial entre as nações.

Na sessão de ontem o Mercado da soja devolveu grande parte dos ganhos da última semana. O movimento é proveniente das incertezas aguçadas sobre a iminente reunião de Trump e Xi Jinping, onde um potencial acordo comercial entre as nações. Os operadores do trigo seguiram a tendência encabeçada pela soja, deixando o milho como a lanterninha da reação negativa. No relatório das posições dos fundos especulativos na CBOT, foi relatado um aumento da pilha de contratos vendidos para a soja e milho, enquanto que o trigo trouxe uma retração de 14mil posições para o lado da compra. A maioria dos operadores da soja se mantém no lado vendido desde meados de junho, com a concretização do início da Guerra Comercial.
Nesta terça-feira, 20 de Novembro, a Bolsa de Chicago opera em estabilidade, próximo das 8h15 as principais posições da commodity oscilavam entre -0,50 e 1,00 pontos.

CLIMA NA AMÉRICA DO SUL

O fim de semana trouxe chuvas dispersas pelo Brasil, Paraguai e nordeste de Argentina, com totais variando entre 20 e 100mm acumulados nos últimos dias. O norte do Mato Grosso do Sul foi o principal afetado com as precipitações torrenciais, seguido do oeste de São Paulo. Nos próximos 5 dias, há uma amenização dos índices pluviométricos previstos, especialmente para a área do MATOPIBA.

Um breve período de estiagem tem sido projetado para o oeste da Bahia e leste do Tocantins. No entanto, chuvas agressivas voltam para todo o Brasil na última semana de novembro.

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Segunda 20/05/2024

17º
Parcialmente Nublado
17º Eugênio de Castro
17º Santo Ângelo
18º Caibaté
17º Vitória das Missões