Notícias

MILHO

Matéria Publicada em: 20/04/2021

IHS MARKIT REDUZ EM 4,6 MI T PROJEÇÃO DE SAFRA DE MILHO 20/21 NO BRASIL



O clima seco em regiões dos principais Estados produtores deixados o mercado apreensivo e motivou uma redução nas expectativas para uma "safrinha", disse o analista Gabriel Diniz Faleiros.

A produção total de milho deve alcançar 104 milhões de toneladas na temporada 2020/21 do Brasil, estimou à Reuters uma consultoria da IHS Markit nesta segunda-feira, ao apontar uma redução de 4,6 milhões de toneladas em relação à projeção anterior, de fevereiro, puxada pelos problemas climáticos que atingem uma segunda safra.

O clima seco em regiões dos principais Estados produtores deixados o mercado apreensivo e motivou uma redução nas expectativas para uma "safrinha", disse o analista Gabriel Diniz Faleiros. Com isso, a consultoria passou a estimar a produção da segunda safra em 79,45 milhões de toneladas, ante 85 milhões vistos em fevereiro. A estimativa para a área se manteve em 15,5 milhões de hectares.

"Estão precisando de chuvas no Mato Grosso do Sul, norte e oeste do Paraná, oeste de São Paulo, sul de Goiás e Triângulo Mineiro. São pontos de atenção em relação à obrigação para as próximas semanas", citou. Ele admitiu que, caso as chuvas não venham, é provável que a consultoria faça novas revisões para baixo nas perto. A área total de milho também ficou estável, em 19,8 milhões de hectares, acrescentou.


Fonte: Reuters

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sbado 20/04/2024

25º
Parcialmente Nublado
13º 25º Eugênio de Castro
13º 25º Santo Ângelo
13º 26º Caibaté
13º 26º Vitória das Missões