Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 03/05/2021

SOJA COMEÇA UMA NOVA SEMANA EM CAMPO POSITIVO NA BOLSA DE CHICAGO NESTA 2ª FEIRA



O mercado da soja reinicia mais uma semana com boas altas sendo registradas na Bolsa de Chicago.

O mercado da soja reinicia mais uma semana com boas altas sendo registradas na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h20 (horário de Brasília), subiam entre 12 e 20,50 pontos nos vencimentos mais negociados, levando o julho a US$ 15,47 e o setembro a US$ 13,93 por bushel. Os traders permanecem bastante focados nas questões climáticas para os EUA, onde algumas regiões ainda sofrem com temperaturas baixas e o tempo seco, condições que trazem um ritmo um pouco  menos intenso para o plantio da safra 2021/22. 

A partir de maio, como explicam os especialistas, o mercado climático passa a ser ainda mais forte e influenciar ainda mais as cotações da soja, ao contrário do que foi observado em abril, quando o peso era maior para o milho. Assim, agora ambas as culturas têm bastante espaço no mercado climático. O novo boletim semanal de acompanhamento de safras chega nesta segunda-feira, às 17h (Brasília) pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), e é bastante esperado pelo mercado. 

Para o curto prazo, o mercado também segue refletindo os estoques curtos de soja que são conhecidos globalmente, bem como a demanda que ainda é forte.  Ao lado dos fundamentos, as commodities também sendo um atrativo permanecem no radar dos traders e esse também tem sido um pilar importante para as cotações. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 29/03/2024

29º
Parcialmente Nublado
18º 29º Eugênio de Castro
19º 29º Santo Ângelo
19º 30º Caibaté
20º 30º Vitória das Missões