Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 10/06/2021

CHICAGO VOLTA A SUBIR NESTA 5ª DE OLHO NO CLIMA E À ESPERA DO NOVO BOLETIM DO USDA



Depois da realização de lucros da sessão anterior e em dia de novo boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), os preços da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (10).

Depois da realização de lucros da sessão anterior e em dia de novo boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), os preços da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (10). Perto de 7h55 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 5,25 e 6,50 pontos, com  o julho sendo cotado a US$ 15,67 e o novembro, US$ 14,53 por bushel. 

O mercado espera pelo novo reporte, que será divulgado  às 13h (horário de Brasília), mas sabendo que poucas novidades deverão ser divulgadas. A atenção maior tem se dado sobre os números de área e estoques trimestrais que chegam no final do mês. 

Os traders permanecem focados ainda no clima para o Corn Belt, principalmente nas previsões para as regiões mais a oeste e norte do cinturão, que ainda sofrem com o tempo seco e muito quente, registrando apenas chuvas pontuais. 

Os mapas atualizados do NOAA, o serviço oficial de clima dos EUA, mostram alguns volumes sendo esperados para as Dakotas entre hoje e 15 de junho, porém, estados como Iowa e Minnesota ainda devem sofrer com a falta de umidade.

Ainda no radar dos traders estão a movimentação do dólar frente a uma cesta de outras moedas e também das demais commodities, em especial o petróleo e do óleo de soja, que continuam subindo nesta quinta-feira. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Quinta 25/04/2024

26º
Chuva
18º 26º Eugênio de Castro
19º 26º Santo Ângelo
19º 26º Caibaté
20º 26º Vitória das Missões